23 de abril de 2010

Mapa de Infrequência dos Alunos

Todos os dias a Coordenação Pedagógica em parceria com os demais professores da Escola fazem um levantamento das frequências dos três turnos, com visitas as salas de aulas para observar aqueles alunos faltosos e procurar saber o motivo da falta do aluno naquele dia. O professor responsável pela sua turma fica responsável de fazer uma visita domiciliar nas casas dos alunos, para uma conversa com os pais dos mesmos, para justificar a falta de seus filhos, servindo também para alertas os pais dos alunos, que a escola está de olho nos filhos deles e preocupados com suas faltas.
Todos os dias são contados os presentes e colocado no mapa de infrequência(foto) exposto na entrada da escola para que todos vejam a importância da frequência escolar, que será realizada digitalmente no futuro.
A cada dia um diretor de turma visita as salas de aulas para conversar com alunos, mostrando a importância da Escola para todos e informando-os sobre as visitas domiciliares que acontecerão se for o caso.
O objetivo deste projeto é conscientização dos pais, para que os mesmos tenha a atitude de avisar a Escola o motivo da falta de seu filho a aula naquele suposto dia. E, que fique ciente que a escola está preocupada com o bem estar de cada um de seus alunos, proporcionando um estudo de qualidade e responsabilidade, evitanto as supostas saidinhas das salas de aulas ou supostas fugidinhas da escola que em muitos casos acontece pelos adolescente.

Nenhum comentário: