27 de abril de 2010

Construção de uma Nova Caixa d´água para a Escola

Nesta nova Gestão Escolar já está sendo feita várias mudanças na Escola Murilo Braga, tanto na parte docente e na parte discente, como na estrutura física do prédio escolar. E uma dessas novas construções,  foi a da nova caixa d´água com sisterna para capacitação e distribuição de água, com capacidade de 5 mil litros dividida commais 3mil na parte superior, totalizando 8 mil litros de água. A Escola necessitava dessa atitude, pois o Município de Martinópole é constante a falta de distribuição e abastecimento de água que é fornecida pela CAGECE, um orgão Estadual que vem trazendo transtorno a comunidade em geral e principalmente trazendo constrangimento aos alunos, pois para se ter merenda, tem que se ter água.
O presidente do Conselho Mário Henrique Vasconcelos e o Gestor Escolar Aderaldo Rocha, presenciaram a construção passo-a-passo realizado há duas semanas passadas, e hoje a Caixa e a Sisterna fica localizada atrás dos banheiros dos alunos, só esta faltando alguns acertos entre a firma e o engenheiro chefe da construção para que funcione, abastecendo todo esta unidade escolar. O Valor estimado para que a escola tivesse essa caixa/sisterma foi de $ 20.000.00 (vinte mil reais), houve uma licitação, na qual particiaparam algumas empresas e uma delas deu um lance vencedor e ganhou o direito de construí-la, a empresa construtura é do município de Sobral - Ceará, que garante sua construção sem vazamento. A caixa foi construída de alvenaria, com suporte para o motor bomba e uma escada lateral.



A Escola hoje está se preparando para a pequena reforma que acontecerá apartir do mês de maio, que terá a pintura das paredes internas da escola, bem como a reforma e ampliação das salas dos professores, concerto e reparo das portas de todas as salas de aulas e demais repartições.
O Gestor também está solicitando juntamente a CREDE os reparos na parte elétrica de toda a Escola, contrução de novos banheiros para os alunos e alunas, bem como colocação de grades nas janelas das salas de aula.

Nessa semana a Escola completará seus 55 anos de Fundação e ela necessáriamente precisa de mais reforma. Agora que o Município de Granja fez a doação do terreno que na qual a escola pertencia, vamos ver se esta instituição de ensino ganha novas e maiores benefícios, como a quadra de esporte, que a mais de 30 anos é pra sair, e nunca sai, entre governantes e sai governantes e a situação nunca muda, espero que a SEDUC ou o órgão maior faça sua parte, pois essa escola merece um maior respeito, pois faz parte de um grande número de escolas formadoras de cidadãos existentes pelo Brasil a fora.

Nenhum comentário: