2 de junho de 2015

11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas | OBMEP 2015

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

 


A 11ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) começou nesta terça-feira (2) com a aplicação da prova da primeira fase para quase 18 mil estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino em todo o país. A prova está sendo realizada nas mais de 47,5 mil escolas inscritas em 5.538 cidades - recorde de inscritos de escolas e municípios participantes. 

Nessa primeira etapa, os estudantes deverão resolver 20 questões objetivas (múltipla escolha) em um tempo máximo de 2h30min. A correção das provas será realizada pelos docentes das escolas participantes, seguindo o gabarito oficial enviado pela coordenação da OBMEP. Cerca de 5% dos alunos com melhor pontuação serão classificados para a segunda fase, que acontece no dia 12 de setembro. Nessa etapa, os participantes vão responder a seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e raciocínio utilizados. Os resultados da OBMEP 2015 serão divulgados no site da Olimpíada no dia 27 de novembro. Serão premiados 6.500 alunos com medalhas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze), e cerca de 46.200 com menções honrosas.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: