2 de novembro de 2010

Atenção alunos do Fundamental e Médio : Prova Brasil - 2010

Estudantes do anexo Fundamental  9º  ano participarão da Prova Brasil que acontecerá entre os dias 9 e 27 de novembro. O Inep define as escolas a partir dos dados coletados pelo Censo da Educação Básica de 2009, não sendo necessário realizar nenhum tipo de adesão. De forma amostral serão avaliados, também, estudantes da rede privada de ensino e alunos do 3º ano do ensino médio das redes pública e privada – esse estrato é chamado Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Para cada série avaliada na Prova Brasil, existem 21 modelos diferentes de prova e cada aluno responde a uma prova de língua portuguesa e a uma prova de matemática. Os estudantes de 4ª série (5º ano) responderão a 22 questões de cada matéria. Os estudantes de 8º série (9º ano) do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio responderão a 26 questões de cada disciplina.
Todas as provas são constituídas por questões de múltipla escolha. Para os estudantes da 4ª série (5º ano) e da 8ª série (9º ano) do ensino fundamental, são apresentadas quatro alternativas de resposta. Para a 3ª série do ensino médio, há cinco opções. Como alguns itens da Prova Brasil podem ser utilizados em edições posteriores para fins de análises e comparação do desempenho dos alunos no decorrer dos anos, as provas do exame não são divulgadas. Maiores informações acesse o site: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/saeb/news09_01.htm.















Nenhum comentário: