7 de maio de 2010

Homenagem a Padre Emílio Serafim

Patrono desta Escola, Padre Emílio Serafim foi um dos grandes homens que aqui em Martinópole passou e deixou muito progresso como uma Escola ampliada hoje conhecida por Murilo Braga, em homenagem a um então deputado da época, onde o Padre Emílio consegui a verba para a construção, uma serraria construída nos fundos do Prédio da Associação São Vicente de Paulo que ele também fundou neste município e muitas  outras que dariam um livro se fossemos escrever nesta pequena e simbólica homenagem a este grande homem, Padre Emílio também lutou pela Emancipação de Martinópole, que era pertencente a Granja, foi padre, vindo de outro paíss no caso a Suíça e veio na época que nem Martinópole era município e foi um dos grandes pensadores e criadores desta então cidade. Padre Emílio deixou de ser padre mais não deixou de ser um íntegro homem, onde era respeitados por muitos, pena que nem todo mundo deste município pensa assim.
Vejam algumas fotos dele com algumas pessoas desta cidade que fizeram parte também da história de um passado feliz vivido por nossos avós, pais e outros cidadãos de Martinópole. Algumas pessoas não conhecemos pelas fotos e as pessoas que nos forneceram também não falaram alguns nomes. Todas as fotos Padre Emílio Serafim estava acompanhada por cidadão martinopolenses, como este senhor era querido...
Vejam e se divirtam:
Padre Emílio ao centro com seus parceiros da igreja matriz

Padre Emílio na sua última celebração como Padre, na época o vigário deste município era Padre César, ontro homem que aqui deixo muito progresso e respeito, como também carinho pela comunidade local, que ainda hoje sentem sua falta.

Aqui Padre Emílio ao centro, com alguns filhos dessa terra que na época eram sem dúvida mais novos e que hoje ao ver esta foto se orgulham de ter participado deste evento.
(Luiz Sampaio, Aracati, Irineide, Jader, Padre Emílio, Benedito Sampaio, ..., Antonio Carlos,...,...,....)
essas redicensas são porque não sabemos quem são estas pessoas, caso alguém queira ajudar na homenagem, mande-me os nomes.

Benedito Sampaio mais o Padre Emílio




2 comentários:

Luzia Barros disse...

Essa é história da minha terra natal, e algumas dessas pessoas são muito especiais seu benedito abraçado a minha prima naiza meu grande amigo chico da vó, e sentado um dos meus primos filho do zéca barros '' acho que é o raimundo ''
Obrigada .

Rômulo Cunha disse...

Homenageio ao Padre Emilio Serafim, com meu reconhecimento por tudo que fez não so por Martinopole. Tive a felicidade de privar de sua amizade, e graças a ele,fui estudar no Colegio Salesiano em em Baturité - Ce, inicio de minha formação cultural e profissional.