7 de abril de 2010

Projeto Meio Ambiente - Tecnokits

O professor Mário Henrique com seus alunos do 1º Ano "E" do Turno da noite, nesta última terça-feira, começaram a desenvolver seus trabalhos relacionados ao meio ambiente. Os alunos foram divididos em grupos por localidades para que pudessem expor as necessidades de suas localidades, para desenvolverem trabalhos adequadamente relacionado aos problemas locais levantados por eles e exposto em grupo.
Com o auxílio das apostilas do Projeto Tecnokits, que trás vários projetos relacionados aos temas mais diversos ao meio ambiente, eles começaram a rabiscar seus futuros projetos que ficaram divididos em oito grupos de seis pessoas por localidade. Os mesmos por espontaneidade, começaram a propor ideias relacionados a importância da preservação do meio em que vivem, com propostas lançadas e que iram trabalhar de maneira expositiva que serão apresentadas no próximo mês.
Também a partir do mês de abril, os alunos que foram selecionados para Alunos Monitores (AM), começaram a desenvolver seus trabalhos na utilização do Laboratório Itinerante do Meio Ambiente - LIMA, com a oficina de reciclagem de papel e aproveitamento de materiais reciclados como garrafa PET e o Sabão Ecológico - que é a confecção de sabão pela própria Escola com óleo utilizado nas frituras.
O processo seletivo já foi feito e será divulgado neste mês de Abril os nome dos AM - Alunos Monitores relacionados.

Nenhum comentário: