3 de maio de 2007

MURILO BRAGA DE CARVALHO

Conheça um Pouco da História de Murilo Braga de Carvalho:


Murilo Braga de Carvalho, nasceu em Luzilândia-PI no dia 08 de dezembro de 1912, foi o mais notável de todos os luzilandenses, no entanto, não há sequer na sua terra natal, nenhum monumento ou logradouro público, seja uma rua, uma avenida, uma praça ou um prédio público que leve o seu nome.
Nem mesmo o Campus da UESPI local recebeu o nome do mais ilustre dos filhos da terra. No entanto, viajando pelo Brasil afora, podemos encontrar em várias cidades brasileiras, como em Goiânia, em Recife, Rio de Janeiro, Ceará e muitas outras... Em Martinópole-Ce, ESCOLA REUNIDA MURILO BRAGA, HOJE ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MURILO BRAGA.
A omissão das autoridades tem feito de Luzilândia, uma cidade sem cultura e sem memória. Murilo Braga, igualmente a Petrônio Portela, que chegou a ser Ministro da Justiça e só não foi Presidente da República porque veio a falecer, também exerceu importantes cargos na sua vida pública. Comenta-se que o luzilandense poderia ser o sucessor do Presidente Vargas, pois estava cogitado para ser Ministro da Educação daquele Governo, por se destacar nacionalmente politicamente.
Murilo Braga, do MEC, deu contribuição para a educação brasileira, em especial ao experimento do Ensino Rural:

Nenhum comentário: