31 de março de 2015

ENEM 2015

As Inscrições do Enem 2015 começam em maio: Em 1998 o Governo Federal e o Ministério da Educação buscando uma forma de avaliar o nível de aprendizado dos estudantes que estavam no último ano do ensino médio e com isso apresentar melhorias no ensino fundamental do país, criaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Já em 2009, a participação no Enem passou a ser o principal critério exigido para a participação em Programas do Governo Federal voltados para o ingresso no ensino superior brasileiro, o que aumentou significativamente o número de inscrições de candidatos interessados em participar do Exame, tornando o Enem o segundo maior teste de conhecimentos do mundo, perdendo apenas para o vestibular da China.
As inscrições para participar das provas do Enem 2015 serão abertas no mês de maio. Para se inscrever o candidato tem apenas que acessar o site disponibilizado pelo MEC e informar todos os dados solicitados. Espera-se que esta seja a maior edição já realizada, com um número recorde de candidatos inscritos.

Saiba como realizar sua inscrição para o Enem 2015

Como são avaliados os candidatos que se inscrevem para o Enem 2015? Os candidatos que realizarem a inscrição para o Enem 2015 serão avaliados com provas que abordam todas as matérias que fazem parte da grade curricular do ensino médio. Ao todo serão 180 questões divididas em 4 provas. Os temas das provas do Enem 2015 são:
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias.
Como em edições anteriores, os candidatos que se inscreverem para o Enem 2015 terão que realizar uma prova de redação. A redação deve ser dissertativa e os temas propostos geralmente abordam assuntos relacionados a acontecimentos da atualidade. Esta avaliação tem um peso fundamental na composição final da nota dos candidatos que participarem do Enem 2015.

Quem se inscrever para o Enem 2015 deve realizar uma boa preparação

Como sabemos, o Enem é o teste de conhecimentos mais concorridos do país e um dos mais importantes do mundo. Por este motivo os candidatos que se inscreverem para o Enem 2015 devem estar cientes de que para ter sucesso em uma prova tão concorrida é necessário que se realize com antecedência uma boa preparação.  

Portanto, mãos à obra, bons estudos e boa sorte!



30 de março de 2015

Professor Renato Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação

A Presidência da República anunciou no início da noite da última sexta-feira (27) que o professor Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação.

O professor e doutor comentou o convite da presidenta Dilma para assumir a pasta que ele considera das maiores, mais complexas e mais ricas. “Bom lembrar que são 50 milhões de alunos e 2 milhões de professores! É o Brasil que está lá – subindo a ladeira”, afirmou. Saiba mais: goo.gl/jUmxcZ


23 de março de 2015

ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2015


Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”
                                                                                                 
(Herbert de Souza)
             

             O QUE É GRÊMIO?

"Grêmio é a entidade representativa dos interesses dos estudantes de cada escola, que propõe a discussão e implementação de ações tanto no ambiente escolar quanto na comunidade à qual a escola pertence.
O Grêmio Estudantil é uma iniciação dos jovens na gestão participativa da sociedade em que vivem. Quando verdadeiramente comprometida, a organização defende os interesses dos alunos, buscando parceria com todas as pessoas que participam do cotidiano escolar: diretores, coordenadores, professores etc. O grêmio poderá atuar em atividades culturais, esportivas, sociais, políticas e comunitárias." 



20 de março de 2015

1ª REUNIÃO DA FAMÍLIA 2015



EEM MURILO BRAGA PREMIARÁ MELHORES ALUNOS EM 2015


Em 2015 a Escola Murilo Braga inova mais uma vez!
Este ano, os melhores alunos serão premiados
com uma linda Câmera Digital Samsung.
E o melhor! Todos estão concorrendo.

A premiação será da seguinte forma:

Os dois melhores alunos(as) de todos os 1º anos: 01 Câmera
Os dois melhores alunos(as) de todos os 2º anos: 01 Câmera
Os dois melhores alunos(as) de todos os 3º anos: 01 Câmera

______________________
E não para por aí!

Aos alunos dos 2º e 3º anos que participarem do ENEM 2015 e atingirem a melhor média também serão premiados com uma Câmera Digital.

ALUNOS APROVADOS NOS VESTIBULARES 2015


CALENDÁRIO LETIVO 2015