22 de setembro de 2011

GERAÇÃO DA PAZ

  A EEM Murilo Braga realiza hoje dia 22 de Setembro de 2011, nas 16 turmas, momentos de reflexões sobre o tema  “Paz”. Os mesmos acontecerão em cada turno na sala de vídeo com atividades  voltadas para a construção de uma Cultura de Paz. Essas atividades são em comemoração ao aniversário de um ano da Agenda 22, uma das atividades do Programa Geração da Paz, desenvolvido pela Secretaria da Educação -SEDUC - que tem como objetivo promover e desenvolver estratégias de aproximação da escola com a  comunidade, visando à construção de uma cultura de paz no Estado. Segue abaixo a programação
  • Hasteamento da Bandeira Branca;
  • palestra do Núcleo Gestor com as turmas na sala de Vídeo;
  • Vídeo Motivacional: A Paz - Roupa Nova;
  • Movimento Escolar: Cultura Geração da Paz
  • Abraço.
    O Núcleo Gestor da EEM Murilo Braga deseja a todos que fazem parte da 4ª CREDE, muita PAZ e luz na construção do conhecimento pessoal e profissional!






CONHECENDO O COMPUTADOR

                                                                 

O curso Conhecendo o Computador, envolvendo os alunos da Zona Rural, terá início dia 26/09/2011, no LEI (Laboratório Escolar de Informática) desta escola.
Objetivos do curso:
Instrumentalizar o aluno com o mundo informatizado, abrindo novos horizontes para um mundo em constante evolução;
O curso terá aproveitamento técnico pedagógico, pois além dos alunos receberem conhecimento de informática, desenvolverão trabalhos utilizando  os recursos tecnológicos de que a escola dispõe.


ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MURILO BRAGA
HORÁRIO DAS TURMAS DO PROJETO CONHECENDO O COMPUTADOR 2011





TARDE
SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
AILTON LOPES MOURA ANTONIA ADELAIDE DE PAIVA AILTON LOPES MOURA ANTONIA ADELAIDE DE PAIVA Preparação de conteúdos para as próximas aulas.
ANTONIA TATIANE SETUBAL LOPES ANTONIA ENEDINA RODRIGUES SOUSA ANTONIA TATIANE SETUBAL LOPES ANTONIA ENEDINA RODRIGUES SOUSA
ANTONIO ABRAÃO DE OLIVEIRA CARDOSO MARCELO DE PAIVA PEREIRA ANTONIO ABRAÃO DE OLIVEIRA CARDOSO MARCELO DE PAIVA PEREIRA
LEILIANE AVELINO REGO VALDENIA SABINO DE PAIVA LEILIANE AVELINO REGO VALDENIA SABINO DE PAIVA
MARCELO MATOS DO NASCIMENTO JOSÉ NILSON ROCHA DE SOUSA MARCELO MATOS DO NASCIMENTO JOSÉ NILSON ROCHA DE SOUSA
MARIA MIKAELE XAVIER DE MATOS FRANCISCO DE ASSIS DIAS DA ROCHA MARIA MIKAELE XAVIER DE MATOS FRANCISCO DE ASSIS DIAS DA ROCHA
MARLY OLIVEIRA CARDOSO
MARLY OLIVEIRA CARDOSO
JOAQUIM DE SOUSA XAVIER JÚNIOR
JOAQUIM DE SOUSA XAVIER JÚNIOR
PEDRO PAULO LOPES
PEDRO PAULO LOPES


NOITE
SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
ANTONIA LUZINETE DA SILVA ANTONIA SANDRA OLIVEIRA DE SOUSA GRAZIELA ROCHA SANTOS Na quinta seguirá o cronograma: Na 1ª semana do mês repete-se a turma da segunda-feira; na 2ª semana, a da terça-feira; na 3ª semana, a da quarta-feira, e assim sucessivamente. Preparação de conteúdos para as próximas aulas.
ANTONIA TATIANE DOS SANTOS GEOVALDO AVELINO ARAÚJO TATIANE DE LIMA BATISTA
MARIA DO LIVRAMENTO AVELINO LUCILENE CARNEIRO DA ROCHA GERALDO MOREIRA DO NASCIEMENTO
MARIA DO LIVRAMENTO FONTELE MARCELO AVELINO LOPES CRISTINA OLIVEIRA LAVES
FRANCISCA ROSELHA DA COSTA MARCIANE FONSECA CUNHA VILANIR MOREIRA DA SILVA
MARIA IRISDALVA ALGELIM FONTENELE FRANCISCO JOSÉ TEIXEIRA COSTA EGUIBERTO DO NASCIMENTO MOREIRA
MARIA MADALENA AVELINO DA HORA JOÃO BATISTA PIRES NETO MARIA DA CONCEIÇÃO PINHEIRO GOMES
FRANCISCO SOARES DA CRUZ FLORIANO PEDRO DO NASCIMENTO EVALDO DA SILVA COSTA
ANTONIA FLAVIANA DIAS ORLANDO CIRÍACO RIBEIRO FILHO FRANCISCO EDIVALDO DA SILVA COSTA
EVILANE GOMES FERREIRA RAIMUNDA SANDRA FARIAS TEIXEIRA OTACIANO CORREIA DA SILVA
FRANCISCO CAIO DOS SANTOS FRANCISCO WILKER GOMES MOTA LUCIANA TABOSA DA SILVA










OBS.: O projeto terá início Segunda-feira, dia 26 de setembro de 2011. O horário para o turno da tarde será as 12:30 às 13:00 horas e para o turno da noite será de 17:30 às 18:00 horas.














21 de setembro de 2011

ENEM 2011

    
Se você quiser ter acesso a todo o material do ENEM - apostilas, simulados, caderno de atividades, basta clicar no link abaixo; em seguida acesse o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), entre com seu usuário e senha caso seja cadastrado. Se não for faça seu cadastro e terá acesso a todos os materiais disponíveis no ambiente.


ATENÇÃO PROFESSORES DE TODAS AS ÁREAS

 
   
 
Pensando no bom aproveitamento das aulas tanto para alunos como para  professores, gostaria que vocês dessem uma olhadinha nos sites abaixo para que pudessem perceber a riqueza de conteúdos, atividades, provas, jogos, material de apoio que eles podem oferecer para enriquecimento da nossa prática de educador. São tantas as ferramentas que você se deleita só em ler, imaginem
inseri-las em nossas aulas no dia a dia de nossos alunos! Para acessá-los basta clicar nos links abaixo que você terá acesso a todo o material.
  

http://www.sobiologia.com.br/privacidade.php
http://www.soportugues.com.br/privacidade.php
http://www.somatematica.com.br
http://www.sohistoria.com.br/
http://www.sogeografia.com.br/
http://www.filosofia.com.br/

20 de setembro de 2011

5º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DA CGU

    
  Atenção professores e alunos desta unidade escolar!
Estão abertas as inscrições para o concurso de Desenho e Redação  da CGU.
O objetivo do concurso e despertar nos estudantes e professores o interesse pelo controle social, pela ética e pela cidadania por meio da promoção da reflexão e do debate no ambiente escolar. Este é o objetivo da 5ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido em 2011 pela Controladoria-Geral da União (CGU). Este ano, o tema do concurso é “A sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos podem fiscalizar o dinheiro público!”
Os trabalhos produzidos devem ser enviados pelas escolas até o dia 28 de outubro de 2011. As escolas que não tiverem condições de imprimir os formulários poderão solicitá-los diretamente à CGU, passando um e-mail parapublicacoescgu@cgu.gov.br

Prêmios para alunos, professores, escolas e entidades (ONG, OSCIP, FUNDAÇÕES.)
Computadores, câmera digital e aparelho de DVD
Para obter informações sobre o regulamento acesse:
www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos
www.cgu.gov.br/condursos.






19 de setembro de 2011

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA

ENEM 2010

NOTAS MÉDIAS DO ENEM DOS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO POR ESCOLA

Modalidade: Ensino Médio Regular
Município: Martinópole
Rede de Ensino: Pública
UF: CE
Localização: Urbana
Dep. Administrativa: Estadual
Taxa de participação: Maior ou igual a 50% e menor do que 75%



Escola

Participantes
Prova
Objetiva

Taxa
de
Participação

Média em
Linguagens,
Códigos

Média em
Matemática

Média
em Ciências
Humanas

Média em
Ciências da
Natureza

Média nas
Objetivas

Participantes
Redação

Média
Redação

Média
Total
(Redação +
Objetivas

MURILO BRAGA ESCOLA ENSINO MEDIO

130

69%

446,83

432,41

475,93

429,56

446,18

124

554,23

498,93




16 de setembro de 2011

REFORÇO SPAECE

 
              
 A escola de EEM Murilo Braga está realizando nos turnos - Manhã, Tarde e Noite - nos dias terça e quinta reforço de Matemática para a preparação do SPAECE 2011. Os professores disponíveis para estas aulas são: Pedro Paulo Ferro, Luiz Pereira Frota, Robério Gerri de Lima e o aluno monitor do 3º ano - Antônio Régis Costa Teixeira. Para a disciplina de Língua Portuguesa serão realizados simulados com todos os alunos  da escola. Os simulados serão corrigidos pelos professores de Língua Portuguesa em sala de aula com os alunos.

ATA DA REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO JOVEM DE FUTURO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MURILO BRAGA

Aos 29 (vinte e nove) dias do mês de Agosto de 2011(dois mil e onze), às 19:00 (dezenove) horas na sala de vídeo da EEM Murilo Braga, reuniram-se Núcleo Gestor, professores, funcionários e representantes de alunos e pais. A Diretora Maria Gorete Fontinele iniciou a reunião saudando os participantes e agradecendo a presença de todos. Logo em seguida socializou a pauta da reunião, cujo objetivo era divulgar a o Projeto Jovem de Futuro. Na sequência, mostrou os grandes desafios do Ensino Médio, a média de proficiência do SPAECE dos últimos três anos em Língua Portuguesa e Matemática. Dando continuidade, foi realizada a explanação do Projeto Jovem de Futuro que é uma tecnologia voltada para a Gestão Escolar para resultados e por adesão. Ressaltou que as escolas que aderirem ao Projeto receberão apoio técnico e financeiro de 100,00 (cem reais) ano-aluno para a partir do Plano Político Pedagógico, conceber, perceber, implantar e avaliar um Plano Jovem de Futuro que são ações estratégicas para obtenção de resultados com duração de três anos. A Diretora enfatizou que a escola, aderido ao Projeto, tem autonomia na definição de estratégias e se responsabiliza em aumentar a proficiência média da escola nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática em 25 pontos; a diminuir em 50% (cinquenta por cento) o percentual de alunos no padrão de desempenho baixo na escala SPAECE nos três anos e em diminuir os índices globais de abandono escolar do Ensino Médio no final dos três anos em 40% (quarenta por cento). Na sequência foram mostrados o objetivo geral, as estratégias, as metas e os resultados esperados do Projeto Jovem de Futuro de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem. Em seguida foram divulgados os itens que serão financiados, caso a escola venha a aderir ao Projeto. Os itens são: incentivos para professores (capacitação, fundo de apoio a projetos pedagógicos, sistemas de reconhecimento e premiação) sendo o mínimo de 20% (vinte por cento); incentivos para alunos (monitoria, fundo de apoio a atividades promovidas por alunos, premiação por desempenho escolar ou resultados em competições, acesso em atividades culturais, fundo de apoio a atividades especiais) mínimo de 20% (vinte por cento); melhoria da infra estrutura (pequenas reformas, aquisição e manutenção de equipamentos, material didático  20% (vinte por cento). Logo em seguida foram mostradas as principais metodologias do Projeto Jovem de Futuro para se conseguir uma Gestão Escolar para resultados que são: curso e consultoria, recursos financeiros, supervisão intensiva. monitoramento físico financeiro, uso pedagógico na avaliação de larga escala, monitoria, agente jovem, superação, acesso a atividades, fundos concursáveis e sistemas de incentivos. Após a apresentação do Projeto, a Diretora falou da sua importância para a Escola Murilo Braga, uma vez que todos já vêm desenvolvendo trabalhos voltados pára o bom desempenho dos alunos, tanto nas avaliações internas  quanto nas externas (SPAECE, ENEM) e acompanhamento diaŕio da frequência dos educandos. Em seguida, a Diretora ouviu a opinião dos participantes sobre o referido Projeto. Toda a comunidade escolar - alunos, professores, pais e funcionários - manifestaram interesse na adesão, ressaltando que o Projeto subsidiará nossa Escola nas ações de aprendizagem, mérito e melhoria da estrutura física. Diante do exposto e  do conhecimento das responsabilidades de cada membro da comunidade escolar, a adesão foi aceita por unanimidade. Nada mais a constar, eu Maria Márcia Frota Ferreira, coordenadora escolar, lavrei a presente ata que que será lida e assinada por todos os presentes. Martinópole - CE, 29(vinte e nove) de Agosto de 2011( dois mil e onze).