29 de outubro de 2010

Comemoração do Dia dos Professores

Alunos(as) dos 1º anos A, B e C do turno da manhã comemoraram o dia dos professores, com uma singela festa e leitura de algumas mensagens.
vejam fotos:













Progressão Parcial

Hoje, 29 de outubro, os alunos do Ensino Médio e Fundamental realizam provas de progressão parcial nos turnos manhã, tarde e noite. vejam fotos:

 Os professores da Escola Murilo Braga estabeleceram conteúdos para que os alunos com dependência pudessem estudar e a coordenação ficou responsável em repassar os assuntos aos devidos alunos.
A coordenadora Márcia Frota ficou responsável para impressão e controle de distribuição das avaliações, bem como as suas correções, já que todos os professores deram seus gabaritos.




Coordenadora Márcia corrigindo avaliações

Projeto Tocando a Vida

Na Escola Murilo Braga aconteceu no último dia 25, segunda-feira, das 8hs às 12hs, no laboratório de informática  o projeto tocando a vida, realizado pelos professores João Filho e Evanmar, onde repassaram o curso para professores de Arte  e alunos matriculados no Ensino Médio, das Escolas Murilo Braga e Olímpio Sampaio de Uruoca que mandaram seus professores representantes. A oficina teve como objetivo a introdução da teoria musical (pentagramas, claves, valores, cifras e acidentes musicais), e durante a oficina foi realizado atividades musicais em grupo com o Hino do Ceará, o encontro foi finalizado com a avaliação dos participantes.
Vejam fotos:

Aula da Família

Nesta última sexta dia 22 de outubro foi realizado a aula da família, onde os pais dos nossos alunos compareceram a Escola para conversar com os professores e ao mesmo tempo recebimento dos boletins do 3º período letivo, muitos acharam proveitoso o evento, pois tiveram tempo de conversar com todos os professores do Ensino de seus filhos.
vejam fotos.






Reunião do Conselho Escolar

Nesta quinta feira, dia 28 de outubro de 2010 no laboratório de Informática aconteceu  a reunião do Conselho Escolar que teve o objetivo de discutir as prioridades de custeio e capital  com o recurso do  PDDE/2010. Neste mesmo dia foi feito a agenda de estudo dos Módulos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.






Alunos avaliam Projeto Diretor de Turma

Os alunos da Escola Murilo Braga dia 15 de outubro, participaram de uma enquete onde responderam um questionário on-line com o objetivo de avaliar o projeto diretor de turma, distribuídos nos três turnos na sala de multimeios, coordenação e secretaria escolar, os alunos conseguiram responder e participar desta atividade, onde obtivemos quase 100% de presença neste dia.
vejam fotos:







25 de outubro de 2010

Capacitação com os Coordenadores de Mutimeios - Murilo Braga

Reuniram-se nesta última quinta-feira, dia 21 de Outubro, na sala de multimeios, alguns professores e seus coordenadores de laboratórios das Escolas Murilo Braga/Martinópole e Olímpio Sampaio da Silva/Uruoca, onde participaram de um encontro com a formadora Professora Glaucia, que veio dar início a formação sobre o curso "Professor Aprendiz: Descortinando Saberes, Construíndo Conhecimentos que será realizado na plataforma E-Proinfo com carga horária de 80hs. O Evento teve apresentações de textos que foram discutidos pelos professores, onde todos deram suas ideias sobre o assunto e promoveram diálogos entre a turma sobre a expectativa sobre o curso.
Vejam fotos do evento: